top of page

ACOEXA - Depoimentos sobre bullying

















No mês de Agosto, o projeto ACOEXA - Adquirindo Conhecimentos com a Extensão Acadêmica - do Pet Enfermagem da UNIFAL-MG trará depoimentos reais de situações de bullying e intolerância vivenciadas por pessoas diferentes. Escolhemos manter o anonimato para preservar a identidade daqueles que contribuíram com o nosso projeto. Temos o foco de mostrar que alguns absurdos ainda ocorrem e conscientizar a todos através dos depoimentos aqui prestados. Que o amanhã possa ser livre de toda e qualquer intolerância!


Depoimento sobre Bullying:

ALERTA DE GATILHO!!!


Autor do sexo masculino, idade entre 20 e 30 anos.

“Sempre fui diferente das outras crianças e isso era motivo de chacota e piadas entre eles. Eu apenas não gostava das mesmas coisas que eles. Devido a isso pegavam no meu pé, mexiam comigo, me zoavam, até que passaram a zombar da minha aparência física. Me chamavam de feio e estranho. Cresci e por mais que isso não tenha acontecido mais, as marcas do passado ainda estão presentes. Esse tipo de “crescimento” afetou muito minha autoestima. Já me auto mutilei uma vez. Lembro que aconteceu logo após terem mexido comigo devido às espinhas que tinha na época. Simplesmente cheguei em casa e esfreguei meu rosto o mais forte que consegui com uma esponja. Resultado, várias feridas em meu rosto. “Já era feio mesmo. Pra pior não ia mudar nada”.”


Autor do sexo masculino, idade entre 20 e 30 anos.

Quando eu era criança a turminha de meninos da minha sala me chamavam de baitola por eu ter mais amigas do que amigos. E quando eu ficava quieto/ignorava. Vinham passar a mão em mim pra ver se eu reagia. Ainda criança, chegaram a me trancar no banheiro das meninas também, falando que lá era meu lugar.


Autor do sexo feminino, idade entre 20 e 30 anos.

“Por eu ser muito magra, as outras crianças da minha escola me colocavam apelidinhos sem graça, e isso afetava muito minha autoestima. Hoje em dia eu não sofro mais, pois eu contei para os meus pais. Se você sofre bullying, fale para o seu responsável, pois isso é um assunto sério... Várias pessoas já perderam sua vida por causa disso. DIGA NÃO AO BULLYING!!”


Selecionamos um vídeo de um experimento social para exemplificar um caso de bullying, e mostrar que podemos fazer a diferença.

Material elaborado por Brenda Domingues, Jonas Dias e Savana Oliveira.


6.820 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page