Olá, eu sou o Igor, estou no 7° período do curso de Enfermagem da Unifal-MG e sou PETiano. O PET me proporcionou várias experiências e abriu muitas portas sobre o que se trata o meu desenvolvimento não só como pessoa mas também como futuro profissional, que nos guia a realizar pesquisas, projetos e meios de ensino, que irão ajudar de alguma forma toda a comunidade externa. Bom, no vídeo presente nesta página, vim relatar um pouco sobre minha pesquisa que desenvolvi com a orientação das professoras e doutoras Alessandra Esteves (esquerda) e Flávia Daré Guerra (direita) do Departamento de Anatomia (DAnat) da Unifal-MG, na área de morfologia, sob a condição de bolsista em iniciação científica.
Meu objetivo com esta postagem é mostrar as consequências que um tendão pode sofrer sobre influência do uso abusivo de anabolizantes, já que hoje em dia muitas pessoas estão insatisfeitas com a própria estatura e querem se inserir no padrão de beleza da sociedade, buscando outros meios para terem o corpo perfeito. A pesquisa foi realizada durante um ano e foi-se trabalhado dois tipos de anabolizantes sobre tendões calcâneos de ratos, sendo estes subdivididos em sedentários e não sedentários, e em seguida, fez-se a análise biomecânica destes tendões para chegarmos aos resultados esperados.
Dêem uma olhadinha no vídeo que preparei para vocês!! Para saberem mais ou em caso de dúvidas, entrem em contato pelo e-mail igormmonteiro@hotmail.com ou petenfermagemunifal@gmail.com. Estarei à disposição! E desde já, muito obrigado.
Comments