top of page

O atendimento ginecológico ao homem transexual na atenção básica


Olá, pessoal! Bem-vindo ao site do PET!

Meu nome é Gabriela, sou discente do 5° período de Enfermagem e PETiana desde 2019. Hoje eu vim trazer um pouco sobre um assunto que tenho interesse em trabalhar e desenvolver pesquisas, dentro da área de Saúde Sexual e de Saúde LGBTQI+: O atendimento ginecológico ao Homem Transexual na Atenção Básica.

Escolhi esse assunto e essa área pois, apesar de inúmeras conquistas, a população transexual, bem como toda a população LGBTQI+ sofre muita discriminação ao procurar um atendimento de saúde, principalmente quando buscam atendimentos voltados à saúde sexual e reprodutora.

Além disso, não há muitos estudos na literatura sobre esse assunto, portanto meu principal objetivo é traçar quais são as principais barreiras que afastam essa população ao acesso à saúde.

Espero que, ao assistirem esse vídeo e terem um pouco de conhecimento da realidade dessa população, fiquem cientes do quanto ainda há muita luta pela igualdade e integridade, assim como prega as diretrizes do Sistema Único de Saúde. Qualquer dúvida, estou a disposição através do meu e-mail (gabi_leonel@live.com) ou do PET-Enfermagem (petenfermagemunifal@gmail.com). Obrigada!!


Referência: ROCON, P. A. et al. Acesso à saúde pela população trans no Brasil: nas entrelinhas da revisão integrativa. Rio de Janeiro: Trabalho, Educação e Saúde. v.18 n.1. 2020.



60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page