Melissa Santos Nassif é Enfermeira pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) em 2019, ex-bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET/SESUMEC (PET-Enfermagem). Atuou na área hospitalar Rede D'or São Luiz, no setor de clinica médica e cirúrgica. Mestranda em enfermagem, com pesquisa no tema praticas integrativas e complementares para náuseas e vômitos em gestantes; Residente em Enfermagem Obstétrica pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UNIFAL-MG, atuando na frente hospitalar e de atenção primária a saúde, com pesquisa relacionada a placentofagia. Possui experiência em pesquisa na área de saúde da mulher, praticas integrativas e complementares e cuidados paliativos.
A PETiana egressa Melissa, contribuiu com a nossa comemoração de 30 anos do PET Enfermagem, compartilhando sua experiência com o grupo:
1) O que o PET significou para você?
O PET significou acesso, acesso a conhecimentos que eu não teria somente nas aulas da graduação, a oportunidades de melhorar na pesquisa, entender e desenvolver aptidões, acesso a organização de eventos, a ações de extensão, acesso a uma família que me abraçou.
2) O programa de educação tutorial tem por objetivo desenvolver suas atividades pautadas na tríade ensino, pesquisa e extensão. A respeito dessas atividades, o que o pilar "extensão" contribuiu para seu desenvolvimento acadêmico e profissional?
O pilar extensão me ensinou a valorizar as ações de aspecto social, no sentido de devolver a sociedade parcialmente à oportunidade que tive através da universidade, compartilhando assim, num cenário micro, o acesso. Como também a desenvolver habilidades que foram necessárias para esse contato com o público, tanto no nível assistencial quando se trata de ações de enfermagem, como desenvolvendo o aprimorar comunicação, organizar eventos, planejar de ações, trabalhar em equipe, entre outros. Num panorama geral, todos estes aspectos são utilizados na rotina acadêmica e/ou profissional.
Currículo Lattes da Melissa: http://lattes.cnpq.br/2244600575573709
Comments