Samuel de Oliveira Antoneli
Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal de Alfenas, 2014 – 2018. Servidor público na Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, atuante na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e Enfermeiro Assistencial na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, setor Emergência.
Seguindo com as homenagens realizadas em comemoração ao aniversário de 30 anos do PET Enfermagem, o PETiano egresso, Samuel de Oliveira Antoneli, é o sexto convidado a compartilhar seus relatos acerca do que o grupo representou em sua trajetória, assim como falar sobre o pilar ensino desenvolvido durante sua permanência no PET.
O que o PET significou pra você?
O PET significa em termos gerais, crescimento e amadurecimento. O grupo proporciona vivenciar diversas experiências que estimulam o discente a buscar novos horizontes e novos desafios extramuros.
O programa de educação tutorial tem por objetivo desenvolver suas atividades pautadas na tríade ensino, pesquisa e extensão. A respeito dessas atividades, o que o pilar "ensino" contribuiu para seu desenvolvimento acadêmico e profissional?
O pilar “ensino” foi extremamente desenvolvido e instigado durante a permanência no grupo PET. As atividades propostas, principalmente aquelas que eram levadas para a sociedade, foram totalmente estimuladoras. Ensinar foi algo que sempre gostei, no PET pude perceber que as técnicas de ensino, buscar atualizações mais recentes e levar informações de saúde para a sociedade proporcionaram ainda mais crescimento.
Já no âmbito profissional, na assistência direta ao paciente, ao prestar orientações pós alta a família e coletividade, pude perceber que o cuidado com as palavras, formas de falar e posicionamento foi um diferencial que adquiri durante a permanência no grupo.
Lattes do Samuel:
http://lattes.cnpq.br/4241279940396488
Comentários